Páginas

Seja Bem-Vindo.

Olá, seja bem-vindo ao meu blog, espero que goste.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Torta Mousse de Chocolate


Torta de Chocolate é realmente irresistível. Na realidade qualquer coisa de chocolate se torna irresistível. Aqui vai pra vocês uma receita de Torta Mousse de Chocolate maravilhosa:

Ingredientes recheio:

150g de chocolate ao leite
250 de chocolate meio amargo
1 lata de creme de leite sem soro
4 claras batidas em neve

Ingredientes Massa:

250g de bolacha maisena
Quanto baste de manteiga (para dar liga)

Modo de preparo:

Derreta os chocolates separadamente em banho maria ou no microondas. Após derreter misture-os e acrescente o creme de leite sem soro, tipo um ganache.
Bata as claras em neve, e coloque na mistura feita anteriormente.
Massa: Pique as bolachas e bata no liquidificador até ficarem bem moídas. Em uma tigela, coloque a bolacha moída e vá acrescentando a manteiga até dar o ponto. Forre uma assadeira e leve ao forno em temperatura média. Retire quando a massa estiver quase sequinha. Deixe esfriar e então coloque o recheio e leve a geladeira por 2 horas no máximo. Decore como preferir.


Espero que gostem. Beijo. :*

2 comentários:

  1. Oi Cathe! Você tem toda razão quando diz que qualquer coisa de chocolate se torna irresistível. Adoro! E se for com chocolate meio amargo, hummm!
    Achei o máximo você gostar de cozinhar com essa idade.
    A sua torta está com uma aparência deliciosa!
    Beijinho doce,
    Fernanda.

    ResponderExcluir
  2. Olá Fernanda, tudo bem? Muito obrigada por seu comentários, já havia respondido antes mas acho que não entrou, não sei :( Mas realmente, chocolate é maravilhoso né? Nunca me canso de comer hmmm p: haha Beijão

    ResponderExcluir