Páginas

Seja Bem-Vindo.

Olá, seja bem-vindo ao meu blog, espero que goste.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Suspiro

Bom pessoal, hoje vou mostrar pra vocês uma receita de Suspiro e que por mais simples que pareça ser, muita gente erra na hora de assar, pois é uma massa muito sensível e que fica facilmente borrachudo. Há muito tempo atrás, quando eu estava na 4ª série tentei fazer pela primeira vez, e foi o que aconteceu, ficou horrível e depois disso ontem foi o primeiro dia que fiz e enfim deu certo. As claras que usei fora desse Quindim aqui que passei pra vocês, afinal eram muitas claras para se jogar fora né? Ficou delicioso, a receita é essa:

Ingredientes:

16 claras
25 colheres (sopa) açucar 
Raspas de limão

Modo de Preparo:

Pré-aqueça as claras em banho-maria e quando começarem esbranquiçar coloque-as na batedeira e comece a bater. Acrescente o açucar e bata até que todo o açucar esteja dissolvido então junte as raspas de limão. 
Pegue uma forma, vire-a de boca para baixo e coloque papel manteiga, prendendo-o na lateral com margarina, como se estivesse colando-o. 
Faça os suspiros com um saco de confeiteiro, ou se preferir com o auxílio de uma colher. Leve ao forno baixo e mantenha a porta entreaberta com o cabo de uma colher de pau. Retire quando ao colocar o dedo você o sentir sequinho por fora e perceber que por dentro não continua mole. 
Retire do forno e deixe esfriar um pouco, pois assim será mais fácil de retirá-lo do papel. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário